2. Antevisão da Bundesliga de sexta-feira
Duas partidas valem 2. Os jogos da Bundesliga 2026 continuam na noite de sexta-feira, com o Eintracht Braunschweig recebendo o 1. FC Magdeburg e o Fortuna Düsseldorf recebendo o Arminia Bielefeld.
| O técnico do Braunschweig, Heiner Backhaus, observa durante a 2. Bundesliga x Hannover 96 | Foto de Selim Sudheimer/Getty Images |
Eintracht Braunschweig x 1. FC Magdeburg
O Braunschweig encerrou 2025 em boa forma, somando três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos e subindo para a 13ª colocação, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Foi uma grande melhoria para Die Löwen, que conquistou uma vitória nos onze jogos anteriores antes desse torneio.
Apesar do otimismo renovado, Heiner Backhaus sofreu um revés na janela de transferências de janeiro, quando Christian Conteh deixou o Heidenheim, da Bundesliga. O atacante contribuiu com quatro gols e três assistências no primeiro tempo da campanha, o que o tornou um dos artilheiros e deixou uma lacuna significativa no ataque do Braunschweig.
Tal como os seus anfitriões, o Magdeburg entra no novo ano animado, depois de uma reviravolta impressionante no final de 2025. Três vitórias nos últimos quatro jogos tiraram a equipa de Petrik Sander dos três últimos lugares pela primeira vez desde Agosto, com o clube actualmente na 15ª posição com 17 pontos.
Não houve novos visitantes nesta janela até o momento, o que significa que Sander contará mais uma vez com a forma recente de figuras-chave como Baris Atik, Mateusz Żukowski e Alexander Nollenberger, enquanto Magdeburg se aproxima de outro jogo crucial na batalha pela sobrevivência.
Sander sublinhou a importância da corrida de sexta-feira antes do reinício:
“Os meninos e os fãs estão muito felizes por finalmente começar de novo. Esperamos um jogo difícil em Braunschweig contra um concorrente direto. Há três pontos importantes nisso.”
O Braunschweig voltou à ação na primeira jornada da temporada, vencendo por 1 a 0 fora de casa, com Mehmet Aydin marcando o gol. O Magdeburg, por outro lado, não vence no Eintracht-Stadion desde agosto de 2024.
Notícias da equipe:
Braunschweig: Fredrik Jäkel e Lino Tempelmann não estão disponíveis.
Magdeburg: Samuel Loric, Luka Hyryläinen e Eldin Džogović estão lesionados, enquanto Connor Krempicki e Alexander Ahl-Holmström também estão de fora.
Escalações previstas:
Braunschweig (3-4-2-1): Hoffmann (GK) – Ehlers, Nkoa, Frenkert – Gomez, Marie, Aydin, Bell Bell – Heußer, Sané – assistente
Magdeburgo (4-3-3): Reimann (GK) – Musonda, Mathisen, Müller, Nollenberger – Ulrich, Gnaka, Michel – Pesch, Żukowski, Atik
Fortuna Dusseldorf x Arminia Bielefeld
O Fortuna Düsseldorf começa 2026 com um grande impulso de sorte. Depois da vida, Daniel Thioune ainda não se adaptou totalmente a Markus Anfang, com apenas duas vitórias em nove jogos no campeonato, o que deixou o Fortuna em posição de ser rebaixado com 17 pontos.
Houve, no entanto, um impulso muito necessário antes das férias de inverno, com o Düsseldorf conquistando uma importante vitória sobre o lutador Greuther Fürth na Merkur Spiel-Arena. Com outro confronto na parte inferior da tabela se aproximando, essa paixão na sexta-feira pode ser crucial, especialmente com a chance de superar o Bielefeld com uma vitória. O Fortuna também agiu no início da janela de transferências, contratando o meio-campista Satoshi Tanaka, de Hiroshima, e o atacante Jordi Paulina, de Dortmund.
Anfang expressou um sentimento de otimismo cauteloso antes do lançamento:
“Há um sentimento de esperança. Nos jogos antes do intervalo, mostrámos que podemos competir com as melhores equipas e vencer os seus jogos em casa. Essa mensagem continua. Agora cabe aos rapazes provar isso na sexta-feira”.
O Arminia Bielefeld, por outro lado, tem caído constantemente, cada vez mais perto dos três últimos. A equipa recém-promovida está apenas dois pontos acima do 16º lugar rumo à Rückrunde, sendo a segurança mais uma vez uma séria preocupação.
O Bielefeld respondeu fortemente na janela de transferências de janeiro, trazendo os reforços ofensivos Semir Telavić e Jannik Rochelt emprestados do Nuremberg e do Hannover, respectivamente, enquanto o zagueiro Maximilian Bauer também chegou emprestado do Augsburg. Representa uma clara declaração de intenções, já que a equipa de Mitch Kniat procura evitar o perigo, a partir da noite de sexta-feira.
A vingança estará firmemente na mente de Düsseldorf depois da pesada derrota por 5-1 na SchücoArena, na primeira jornada da temporada. O Bielefeld, no entanto, não vence em Düsseldorf desde 1997, enquanto Markus Anfang tem um bom registo nos últimos quatro jogos com o Kniat.
Notícias da equipe:
Düsseldorf: Jesper Daland está suspenso, enquanto Florian Schock, Tim Rossman, Julian Hettwer e a nova contratação Jordi Paulina estão de fora.
Arminia Bielefeld: Jeredy Hilterman ainda está lesionado, com dúvidas sobre a condição física de Jonas Kersken, Noah Sarenren Bazee, Joel Felix e Benjamin Boakye.
Filas previstas
Dusseldorf (3-4-2-1): Kastenmeier (GK) – Oberdorf, Egouli, Schmidt – Iyoha, Tanaka, El Azzouzi, Muslija – Rasmussen, Appelkamp – Itten
Arminia Bielefeld (3-4-3): Oppermann (GK) – Bauer, Großer, Schneider – Handwerker, Russo, Corboz, Hagmann – Momuluh, Grodowski, Wörl



Publicar comentário