Benfica x PSG – Resumo, Destaques e Crónica do Jogo
Benfica e PSG, duas equipas já eliminadas da Women’s Champions League, mediram forças em Lisboa, com o encontro a terminar empatado (1-1). Uma despedida agridoce para as pupilas de Ivan Baptista que, apesar das boas indicações deixadas ao longo da partida, começaram a perder e terminaram o jogo sem conseguir sorrir por completo – sofreram no começo e no fim.
O PSG entrou melhor no encontro e chegou à vantagem logo nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Onyi Echegini aproveitou um erro no processo de construção encarnado e roubou a bola à entrada da área. A médio não hesitou em progredir pelo corredor central e, já em zona perigosa, encheu o pé esquerdo. Lena Pauels ainda tentou travar o remate, mas nada pôde fazer. Estava feito o 0-1 para o conjunto francês.
A resposta do Benfica foi positiva e a equipa cresceu a olhos vistos. Lúcia Alves destacou-se como a jogadora mais perigosa, tendo feito dois passes que podiam ter dado golo, mas que acabaram desperdiçados. Ainda assim, a internacional portuguesa manteve-se persistente e, após várias investidas pelo corredor esquerdo, conseguiu forçar o erro da defensiva parisiense. A camisola ’13’ foi travada em falta no interior da área e a juíza da partida assinalou grande penalidade. Carole Costa assumiu a responsabilidade e não desperdiçou, batendo para o seu lado esquerdo e enganando a guardiã adversária. Igualdade reestabelecida aos
Até ao apito para o descanso, foi a equipa portuguesa quem criou mais dificuldades. Chegar ao último terço não era problema; a principal adversidade esteve na definição nesse espaço. As tentativas encarnadas não surtiram efeito e, ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.
A segunda parte ficou marcada por um maior equilíbrio entre as duas formações. O Benfica mostrou-se mais confortável na circulação de bola, à semelhança do que já vinha a demonstrar no final da primeira metade. O PSG revelou menos critério na construção, mas conseguiu criar perigo a partir de lances que pareciam controlados.
Disso são exemplo dois lances protagonizados por Merveille Kanjinga. Primeiro, aos 64 minutos, na sequência de um canto, a jogadora colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi anulado após intervenção do VAR. Mais tarde, aos 75′, acertou por duas vezes consecutivas no poste da baliza encarnada, num autêntico susto para os adeptos presentes no estádio.
Estes momentos de maior aperto surgiram, coincidência ou não, após Ivan Baptista ter promovido quatro alterações de uma só vez. Lúcia Alves, Nycole Raysla, Chandra Davidson e Catarina Amado deram lugar a Rakel Engesvik, Pauleta, Lara Martins e Letícia Almeida. As dinâmicas da equipa alteraram-se e, durante alguns minutos, o Benfica sentiu dificuldades em travar as investidas adversárias. Ainda assim, as encarnadas conseguiram evitar males maiores e a despedida da prova terminou com um empate a uma bola.
Com este resultado, o Benfica conclui a sua participação na prova milionária no 16º lugar, enquanto o PSG termina na 17ª posição.
(em atualização)
Incidentes: O filme do jogo
Onze do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Lúcia Alves, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Marit Lund, Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto, Nycole Raysla
Onze do PSG: Katarzyna Kiedrzynek, Elisa De Almeida, Thiniba Samoura, Eva Gaetino, Ornella Graziani, Tante Diakite, Anaïs Ebayilin, Onyi Echegini, Tara Elimbi, Frøya Brennskag-Dorsin, Merveille Kanjinga
Começou a partida!
O Benfica apresenta-se com um 4x4x2.
PSG: Onyi Echegini fez uma investida pelo corredor esquerdo, mas foi travada pela defensiva encarnada.
GOLO PSG! Onyi Echegini marca Onyi Echegini marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Onyi Echegini recuperou uma bola junto da primeira linha do bloco encarnado. Seguiu pelo meio, tendo enchido o pé esquerdo no miolo da área. Lena Pauels bem tentou, mas não conseguiu negar o golo.
Benfica: Cristina Martín-Prieto cabeceou no coração da área, mas a bola foi à figura. Fica o aviso!
Benfica: Lúcia Alves insistiu e cruzou para Nycole Raysla. A brasileira cabeceou, mas a bola não foi na direção da baliza.
PSG: Frøya Brennskag-Dorsin desviou a bola no miolo da área, porém passou ao lado da baliza.
Benfica: Anna Gasper rematou no coração da área! A bola passou por cima da baliza das francesas. Fica o aviso da jogadora encarnada.
GOLO Benfica: Carole Costa marca de grande penalidade! Carole Costa marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
A capitã das águias bateu a grande penalidade para o seu lado esquerdo. Bola para um lado e guarda-redes para o outro. Grande execução!
PSG: Frøya Brennskag-Dorsin investiu pelo corredor central e armou remate. A bola passou por cima.
Benfica: Chandra Davidson rematou com apenas a guardiã adversária pela frente. A jogador do PSG fez uma grande defesa e a bola saiu pela linha final.
O PSG entrou melhor na partida, tendo marcado nos primeiros minutos. O Benfica começou a crescer e conseguiu chegar à igualdade. O jogo está muito equilibrado. A segunda metade promete!
PSG: Grande ocasião para o PSG! Na sequência do canto, as visitantes insistiram várias vezes, mas a bola acabou por sair pela linha final. Novo canto.
VAR analisa: possível fora de jogo do PSG
Merveille Kanjinga desviou a bola para o fundo das redes.
Confirmado: golo do PSG anulado. Merveille Kanjinga estava em posição irregular.
Merveille Kanjinga (PSG) remata duas vezes ao poste!!! A jogadora estava no coração da área e desviou a bola na direção do ferro. Na segunda tentativa voltou a enviá-la diretamente para o poste. Fica o aviso!
Benfica: Cristina Martín-Prieto armou remate, mas a bola embateu numa defesa do PSG.
O árbitro apita para o final da partida
Lúcia Alves (SLB) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Grande jogo. A maior arma das águias a nível ofensivo.



Publicar comentário