Litoral Norte prepara virada do ano com grandes shows e programação espalhada pelas praias
As praias do Litoral Norte gaúcho se preparam para uma das maiores viradas de ano dos últimos tempos. Com programações gratuitas, shows nacionais, DJs, atrações regionais e queima de fogos, os municípios apostam na variedade de opções para receber moradores e veranistas na chegada de 2026.
Uma das festas mais esperadas acontecerá em Tramandaí, com expectativa de receber cerca de 500 mil pessoas. A principal atração será a dupla sertaneja Marcos & Belutti, que se apresenta na Beira-Mar, no espaço do letreiro AMAR, na esquina com a avenida Rubem Berta.
A programação inicia às 21h com DJ, segue às 23h30min com o show nacional, que fará a contagem regressiva junto ao público, e à meia-noite acontece a tradicional queima de fogos na plataforma marítima. O show continua até 1h, seguido por DJ.
Segundo o prefeito Juarez Marques da Silva, a cidade vive uma grande expectativa. “Esperamos o maior Réveillon da nossa história. Mudamos o local para um espaço mais amplo, melhor iluminado e com uma estrutura maior, garantindo mais segurança, conforto e qualidade para moradores e veranistas celebrarem a chegada de 2026 em Tramandaí”, afirmou.
Cidreira
Cidreira terá uma programação extensa, com atividades que se estendem por vários dias, incluindo feira de artesanato, DJs e shows musicais. Na noite da virada, a festa começa às 23h com DJ Diguinho e segue à meia-noite com o Grupo do Bola, responsável pelo show da virada.
O prefeito Beto do Litoral destaca que, embora não haja uma estimativa oficial, o município registra um grande aumento populacional no período. “Historicamente, a população flutuante pode ultrapassar 150 mil pessoas, o que reforça a importância da programação de fim de ano para o lazer, a cultura e a economia local”, afirmou.
Montagem de estruturas para shows da virada do ano no litoral norte.
| Foto: Fabiano do Amaral
Imbé
Imbé contará com eventos em pontos diferentes da cidade, com dois palcos montados no Centro e no balneário Mariluz. No Centro, a programação ocorre na Praça Lourdes Rodrigues, com DJ Jacson Garcia, grupo Dahdi 10 e Banda Fama Festa Showw, responsável pela contagem regressiva. Em Mariluz, as atrações incluem DJ Aninha, Grupo Pagode Rezenha e Lili Fernandes e Banda.
O prefeito Ique Vedovato ressaltou que a preparação vai além da festa. “A cidade está limpa, organizada, iluminada e com um sistema de segurança estruturado para receber bem a população. Saímos de cerca de 30 mil moradores fixos para até 300 mil pessoas na virada do ano e no carnaval”, destacou.
Balneário Pinhal
Em Balneário Pinhal, a programação será dividida entre a sede e o distrito do Magistério. No Pinhal Sede, a festa terá DJ Capu, seguido da Banda Montagem. No Magistério, as atrações incluem Léo Rosa e Carluz Freitas, garantindo música até a madrugada.
Capão da Canoa
Capão da Canoa terá uma das programações mais extensas da região, com show nacional do Exaltasamba na beira-mar, no Largo do Baronda. A noite começa com DJ às 21h, segue com a contagem regressiva oficial e queima de fogos de 15 minutos à meia-noite. Após o show nacional, o DJ retorna até cerca das 4h.
Os distritos de Arroio Teixeira, Capão Novo e Curumim também terão festas simultâneas, com bandas locais e regionais. A programação segue no dia 1º de janeiro, no Parque Náutico, com show do Grupo Amantes do Samba.
Arroio do Sal
Em Arroio do Sal, a festa acontece na Praça do Mar, com início às 22h. O DJ Dhiego Correa abre a noite, seguido pela banda Reação em Cadeia, que fará a contagem regressiva. À meia-noite, a tradicional queima de fogos marca a chegada do novo ano.
Atlântida Sul
Uma das festas da virada mais tradicionais do Litoral Norte será retomada nesta quarta-feira, com o Réveillon de Atlântida Sul, balneário de Osório. Na avenida Beira-Mar será montado o palco que vai receber três shows musicais para animar moradores e veranistas para a chegada de 2026. As atividades começarão às 19h, com o pagode e samba da banda Nossa Raiz. Na sequência, às 22h, sobe ao palco Adriele Sperandir e banda para um tributo à Rita Lee. Na hora da virada, a animação fica por conta da Banda Saldanha, com os clássicos da MPB em ritmo de samba. A realização é da prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, através do programa Gira Cultural da Secretaria Estadual da Cultura.
Torres
Torres terá programação estendida, com eventos nos dias 30 e 31 de dezembro na orla da Praia Grande. O destaque da virada será o show nacional do grupo Jeito Moleque, logo após a meia-noite. A noite contará ainda com atrações como Baile do LG, Luiza Barbosa, Aperte o Play e DJ Vidal no encerramento. De acordo com a Secretaria de Turismo, a queima de fogos terá duração de 15 minutos e seguirá a legislação vigente, com controle de ruído.
Veja Também
Montagem de estruturas para shows da virada do ano no litoral norte.
| Foto: Fabiano do Amaral



Publicar comentário