Leandra Leal fala sobre conciliar maternidade com a novela Coração Acelerado: ‘Amando’
A música é a protagonista de Coração Acelerado, nova novela das 7, da TV Globo. Ambientada em Goiás, a trama narra a trajetória de cantores e de uma influenciadora em busca de um lugar ao sol. E foi no clima sertanejo que atores como Isadora Cruz (27), Isabelle Drummond (31), Gabz (26), Leandra Leal (43), Leticia Spiller (52), Elisa Lucinda (67) e Filipe Bragança (24) lançaram a produção, durante evento nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
“Nossa novela tem o feminino como protagonista, como força motora, como norte da nossa história“, avalia Isadora, que dá vida à cantora Agrado. “Eu cantava muito no chuveiro, no karaokê, mas nunca achei que fosse ser cantora porque tenho a voz rouca. Mas depois de muita aula, dedicação e esforço, acho que está dando certo“, diverte-se a atriz. Escrita e criada por Maria Helena Nascimento (65) e Izabel de Oliveira, autoras de sucessos como Rock Story e Cheias de Charme, respectivamente, o folhetim tem mulheres no centro da história.
“A gente vê que tem o olhar feminino ali, a gente sente pela pegada, pela abordagem. Estou mergulhada e acho que a gente vai sacudir o coreto!“, acredita Elisa, intérprete de Zuleica, dona da Caravana da Zu, que percorre cidades do interior levando música por onde passa.
Leia também: Coração Acelerado reúne astros do sertanejo; relembre passagens marcantes
Mãe de Agrado e comadre de Zu, Janete, vivida por Leticia Spiller, era a grande atração da Caravana. “É uma personagem completa, uma heroína maravilhosa, um prato cheio em todos os sentidos. Espero cantar muito nessa novela“, afirma Leticia, que tem como referência cantoras como Marília Mendonça (1995-2021) e Paula Fernandes (41), que também integra o elenco da novela.
“Todas essas mulheres do feminejo têm uma história de muita garra, são guerreiras, porque sempre foi um ambiente mais masculino, mais machista. A própria cultura do interior do Brasil ainda é muito machista. É muito importante a gente falar disso, trazer a força feminina, mostrar a história dessas mulheres que são a história de muitas outras brasileiras. Acho que muitas mulheres vão se identificar“, acredita Leticia.
Na pele da Eduarda, Gabz, que é atriz e rapper, agora, se aventura em outro ritmo. “É o meu Cowboy Carter, é o meu momento Beyoncé [risos]“, brinca a artista, que destaca a importância de a novela mostrar uma cantora sertaneja negra.
“Fiz uma pesquisa para ver o lugar das pessoas negras no sertanejo e temos essa história, mas ela acabou sendo um pouco esquecida, apagada. E é importante a gente fazer esse processo, porque o sertanejo começa com os trabalhadores do campo e todo lugar que tem trabalhador tem gente preta, indígena… É importante a gente ver isso, porque dentro do Sudeste a gente vê uma superfície e acha que está vendo tudo, mas não, tem muita história. Quando fui para Goiás para estudar minha personagem, conheci uma das únicas escolas multiculturais do Brasil, que ensina a partir da perspectiva em iorubá e isso eu nunca imaginei que iria encontrar em Goiás. Então, tem muita coisa para a gente olhar e trazer para a nossa identidade“, conta.
De volta às novelas após mais de uma década afastada do formato, Leandra Leal ressurge nas telinhas como a empresária Zilá. “Fazer uma vilã numa novela das 7 é uma das coisas mais legais que tem, é divertido, é libertário, você pode criar coisas que são totalmente fora do real. Eu estou num momento da minha vida com filho pequeno e uma filha de 11 anos, então só se fosse um negócio desse nível para aceitar fazer novela e eu estou amando!“, vibra a mãe de Júlia (11) e Damião (1).
Isabelle Drummond retorna às telinhas
Longe dos folhetins desde Verão 90, Coração Acelerado também marca a volta de Isabelle Drummond. “As pessoas estão falando que sentiam minha falta, que estão felizes, estou escutando muito isso. Estou grata com essa espera, com esse amor, esse carinho, porque é bom voltar com uma torcida“, celebra a atriz, que interpreta a vilã Naiane, influenciadora e filha de Zilá e Alaorzinho, papel de Daniel de Oliveira (48).
“Estou superanimada porque Naiane é uma personagem diferente. E sete anos depois da minha última novela, já vivi tantas coisas, dirigi, produzi, fiz teatro, então acho que volto para a TV de uma maneira mais fresca. Eu estou adorando, mergulhando, trabalhando muito“, afirma ela.
O lançamento começou com um passeio pelas ruas da fictícia Bom Retiro, além de um bate-papo com as autoras e o diretor artístico, Carlos Araújo. “É uma história levada pela música. Eu e Izabel temos um fraco por esse tipo de história, a gente gosta disso, temos experiência nisso. São personagens do meio musical. A gente acha as histórias desse meio fascinantes, e a música é uma coisa que toca todo mundo, é muito profunda, ela desperta sentimentos que a gente nem sabe que tem. Apostamos muito nessa forma de contar histórias. E estamos falando do sertanejo, que é o gênero mais ouvido no Brasil. Tem uma grande força nisso, é algo que mobiliza o País todo“, explica Maria Helena. Izabel já estava contando os dias para ver o novo trabalho no ar.
“A expectativa é de ver o filho nascer e ir para o mundo. Estamos muito satisfeitos pelo que temos visto das cenas, isso tem alimentado demais a gente. Acho que a gente chegou num ápice. Todos estão muito envolvidos nesse projeto, então espero que o público goste e seja só alegria“, comentou.
A noite de celebração contou com um show de Paula Fernandes, que faz participação na novela. “O bichinho da dramaturgia me picou! Cecília é uma personagem maravilhosa, forte, determinada. Ela luta contra o machismo do marido e quer cantar. Fiquei feliz em saber que ela, de certa forma, foi idealizada pensando em mim para fazer a interpretação“, revelou a cantora.
Vestido de João Raul, seu papel na trama, Filipe Bragança também apresentou as músicas que canta no folhetim. Na plateia, os colegas de elenco Gabz, Thomás Aquino (39), David Junior (40) e Lucas Wickhaus (30) gritavam pelo artista, que promete arrebatar o público. “Anos de carreira me levaram para esse momento, Mozão do Brasil [risos]“, diverte-se Filipe, fazendo referência ao apelido que o personagem tem na história.
Para a obra, o artista gravou a canção Fora do Compasso junto com a dupla Maiara e Maraisa (38) e ainda gravou cenas em um show da dupla durante o festival Caldas Country. “Eu nunca tinha cantado para 30 mil pessoas! É muita gente, muita luz, som, não sei como, mas consegui“, conta o ator, admitindo ter demorado para cair a ficha de que ele estava cantando ao lado de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil.
“É muito aleatório. De repente, eu estava num estúdio gravando uma música com a Maiara e a Maraisa… e a Maiara falando que eu canto muito e tenho que virar cantor sertanejo“, conta o artista, feliz com a oportunidade de protagonizar a trama ao lado de Isadora e Isabelle. “É um personagem muito especial. Me sinto honrado, realizado, mas não me vejo como galã. Sou ator e estou tentando entregar a melhor performance possível, porque é o que o personagem, a novela e o público merecem“, diz ele.
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOVIDADES ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DE CARAS BRASIL:























Publicar comentário