Líder do grupo A, Londrina recebe o Galo Maringá no Café
O Londrina entra em campo neste sábado (17), às 17h30, no estádio do Café, para enfrentar o Galo Maringá pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O confronto pode valer a classificação antecipada do Tubarão. Para garantir a vaga no mata-mata com duas rodadas de antecedência, o LEC precisa vencer a equipe da Cidade Canção e torcer por derrota do Foz do Iguaçu diante do Andraus. Mesmo sem a combinação de resultados, um triunfo deixa a classificação alviceleste muito bem encaminhada. Líder do grupo A com sete pontos em três partidas, o Londrina vive um início de Estadual que reforça a confiança do elenco.
Os bons resultados e o desempenho sólido alimentam a expectativa de avançar antecipadamente, algo considerado importante para a sequência da competição.
“Houve alguma dúvida com a saída do Roger, mas depois que o Allan chegou veio uma tranquilidade. É um trabalho também para quem está chegando agora se sentir em casa, mostrando a responsabilidade, o que o Londrina quer… Não é só passear aqui. Temos um elenco novo e estamos mostrando isso a eles. Tem que ter fome, tem que buscar ainda mais. Se ano passado foi positivo, é porque seguimos o que era determinado. O nível de competitividade aumenta. Estamos trilhando o caminho certo novamente com esse novo grupo, está sendo tudo positivo”, afirmou Lucas Marques, um dos líderes da equipe e capitão na vitória por 2 a 0 sobre o Azuriz.
No duelo deste sábado, o zagueiro Wallace retoma a braçadeira de capitão após cumprir suspensão em Pato Branco. O retorno do defensor deve ser a única mudança de Allan Aal. Outras alterações só ocorrerão caso a comissão técnica, a preparação física e o departamento médico identifiquem risco de lesão por desgaste, cenário que pode levar algum atleta a ser preservado. Caso contrário, Allan tem priorizado a manutenção da equipe titular para fortalecer o entrosamento.
“Foram três jogos em uma semana, metade da competição. Uma viagem desgastante, um dia em casa, volta, joga, e terça-feira já tem jogo fora de novo (contra o Andraus, em Curitiba). O Allan vai gerir se tiver que trocar ou não. Eu quero jogar todos os jogos, se puder. E a cada partida vamos ficando melhores. É cansativo, mas quem joga condiciona”, destacou Lucas Marques. “É algo que todos os times estão enfrentando. O lado positivo é que fizemos uma boa pré-temporada. Tem equipe que não conseguiu. Ainda bem que estamos vencendo e fazendo por merecer as vitórias. Trabalhamos antes e sabíamos que os resultados apareceriam”, completou o volante.
O Galo Maringá, por sua vez, iniciou o Paranaense com duas derrotas, para Andraus e Cascavel. Mas reagiu na quarta-feira (14), ao vencer o Foz do Iguaçu por 3 a 0, resultado que devolveu confiança ao time. “Eles vêm de uma boa vitória, tiraram a pressão. Então, chegam empolgados para jogar aqui, mas também receosos, porque sabem da força do Londrina no Café e do que podemos impor. Espero que a torcida compareça para nos ajudar a encaminhar a classificação e manter a liderança”, reforçou Lucas.
Leia mais:
Preparação física
A maratona das seis primeiras rodadas, disputadas em um espaço de apenas 18 dias, tem exigido atenção especial da comissão técnica na gestão física do elenco. Com poucos dias para treinar, o descanso se tornou decisivo na definição dos relacionados. “Os preparadores físicos estão de parabéns. O trabalho de recuperação dos atletas é muito bem feito. Mas ouvimos os atletas também. Contra o Coritiba, o Rafael Monteiro não pôde atuar, e optamos pelo Kevyn. Vamos escolher quem estiver em melhores condições, sempre mantendo a qualidade”, explicou Allan Aal.
“Isso é fruto do trabalho de todo mundo, fisiologia, nutrição, fisioterapia, massagem, todos trabalham para que eles estejam sempre melhor preparados”, destacou Guilherme Strass, preparador físico do Tubarão.
As substituições recentes se encaixam nessa estratégia. Iago Teles deixou o campo no início do segundo tempo contra o Azuriz; Bruno Santos não atuou na etapa final diante do Coritiba; Lucas Marques foi substituído nos dois primeiros jogos. A intenção é controlar a minutagem para evitar lesões.
FICHA TÉCNICA
Londrina
Kozlinski; Mauricio, Yago Lincoln, Wallace e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques e João Tavares; Vitinho, Bruno Santos e Iago Teles. Técnico: Allan Aal
Galo Maringá
Caio Bolonhin; Bruno Ferreira, Márcio Júnior, Rayan e Júnior Prego; Vinicius Michelon, Lissandro, Thiago Góes e Leandro Córdova; Yuri Martins e Iruan. Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva
Estádio: do Café
Horário: 17h30
Onde assistir: Canal GOAT (YouTube)



Publicar comentário