×

BBB 26 leva Gabi e Chay à Sapucaí; lembre participantes que também saíram para curtir o carnaval

BBB 26 leva Gabi e Chay à Sapucaí; lembre participantes que também saíram para curtir o carnaval

O BBB 26 anunciou o retorno de uma dinâmica que se tornou tradição nas primeiras edições do programa: a ida de participantes do reality ao carnaval do Rio de Janeiro. O presente foi concedido a Gabriela após a Prova do Anjo e ela escolheu Chaiany para acompanhá-la.

As duas ganharam abadás, foram vendadas durante o caminho e ficaram em um camarote exclusivo na Sapucaí. A dupla ficou menos de uma hora no local, mas as sisters retornaram animadas para a casa e contaram aos brothers como tinha sido a experiência.

Levar participantes para a Sapucaí era comum nas primeiras edições do reality, mas há 16 anos que a dinâmica não ocorria, para evitar que brothers fossem expostos a informações externas. Abaixo, lembre ex-BBBs que também saíram para curtir o carnaval:

BBB 1: Kleber Bambam e Cris

Na edição de estreia do programa, a produção entregou aos participantes roupas masculinas e femininas. A ideia era que cada um se vestisse como se fosse do sexo oposto. Kleber Bambam (que seria campeão) e Cris foram os escolhidos como destaques e puderam desfilar com a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

BBB3: Viviane e Jean

Os participantes Viviane e Jean conquistaram o direito de desfilar pela Beija-Flor na Marquês de Sapucaí após vencer uma prova. Neste ano, os colegas de confinamento puderam assistir à transmissão do desfile de dentro da casa do BBB.

BBB 4: Cida e Thiago

Um dos momentos mais marcantes se deu em 2004, quando Cida e Thiago (campeã e vice daquela edição) foram escolhidos pelo público para deixar o confinamento e participar, devidamente fantasiados, do desfile da Beija-Flor no sambódromo do Rio.

Em entrevista à revista Quem, em 2025, Cida rememorou o fato: “Lembro que foi bem rápido quando a gente saiu. Só tivemos acesso mesmo ao Boninho, ao outro diretor e a um pessoal da produção. Já entramos numa van toda preta, toda fechada com cortina.”

“Quando eu saí da van, o povo [estava] gritando o meu nome. Não tinha noção do quanto que estava famosa, o quanto as pessoas me amavam, estavam acompanhando, gostando de mim lá no reality”, prosseguiu a campeã do BBB 4.

BBB 5: Jean e Grazi

Jean Wyllys era o líder da semana e recebeu o privilégio de assistir ao desfile das escolas em um camarote. Para acompanhá-lo, indicou sua amiga na casa, Grazi Massafera. Ele usou uma camisa azul clara. Ela, uma blusa rosa sem manga. Sorridentes, aproveitaram a saída.

Os dois chegariam à grande final do programa, vencido por Wyllys. Posteriormente, ambos continuaram em evidência midiática – Jean como deputado federal pelo Psol (entre 2011 e 2018) e Grazi como atriz de novelas. Atualmente, ela está no elenco de Três Graças.

BBB 6: Carlão e Mariana

O participante Carlão foi escolhido pelo público para curtir os desfiles na Marquês de Sapucaí. Na hora de escolher uma acompanhante, optou por Mariana.

Segundo reportagem do Uol, à época, “Várias alas de escolas perderam a formação quando seus integrantes tentavam se aproximar da dupla. O apresentador Pedro Bial disse aos confinados que Carlão e Mariana quase prejudicaram as escolas de samba por isso.”

BBB 7: Flávia

Em 2007, a produção do programa promoveu um concurso de dança entre as mulheres da casa – os homens não tiveram chance. Neguinho da Beija-Flor, acompanhado pela bateria da escola de samba, deram o tom para os jurados Ivo Meirelles, Viviane Araújo, Claudinho e Selminha Sorriso avaliarem quem levaria a melhor.

Dias antes, Quitéria Chagas, então rainha de bateria da Império Serrano, esteve no confinamento para ensinar as participantes a melhorar o samba no pé. Flávia foi eleita a ‘rainha de bateria’ do programa e pôde ir ao sambódromo.

BBB 8: Raphinha e Gyselle

Em 2008 duas dinâmicas envolveram diretamente saídas no período carnavalesco. A primeira se deu quando Rafinha atendeu o Big Fone e teve que indicar outro participante para conhecer a escola de samba Salgueiro. A escolhida foi Gyselle – curiosamente, semanas depois, ambos seriam finalistas do programa. Em outra ligação do Big Fone, Thalita atendeu e pôde curtir os desfiles do Rio num camarote.

BBB 9 e BBB 10: carnaval em Salvador

Nas edições seguintes, o destino de carnaval deixou de ser a Marquês de Sapucaí e se tornou Salvador, na Bahia. Em 2009, o Big Fone tocou. Mirla atendeu e escolheu Ralf para viajar com ela. Em 2010, Marcelo Dourado atendeu o Big Fone e teve que escolher uma dupla para ir ao chamado “quarto surpresa”. Não foi informado à casa se seria uma surpresa boa ou ruim. Os indicados foram Dicesar e Claudia, que aproveitaram a festa num trio elétrico de Claudia Leitte antes de voltar ao confinamento.

Caio Rocha

Sou Caio Rocha, redator especializado em Tecnologia da Informação, com formação em Ciência da Computação. Escrevo sobre inovação, segurança digital, software e tendências do setor. Minha missão é traduzir o universo tech em uma linguagem acessível, ajudando pessoas e empresas a entenderem e aproveitarem o poder da tecnologia no dia a dia.

Publicar comentário