×

Cassio Gabus Mendes fala da volta às novelas em ‘A nobreza do amor’ e do casamento com Lídia Brondi

Cassio Gabus Mendes fala da volta às novelas em 'A nobreza do amor' e do casamento com Lídia Brondi

  • Entrevista: Fafy Siqueira fala da sua personagem no humorístico ‘Tô de graça’ e do casamento de dez anos com diretora
  • E mais: Marcos Palmeira fala das cenas quentes com Grazi Massafera em ‘Três Graças’, do rótulo de galã e do ativismo ambiental

— O formato da história é muito interessante. O personagem é diferente dos coronéis que estamos acostumados a ver na TV. Ele é dono de um engenho de cana-de-açúcar. Uma pessoa justa, com postura firme. Enfrenta conflitos com o filho, que tem uma visão de negócios diferente da dele. Ao mesmo tempo, a presença da personagem da Fabiana Karla (com quem ele fará par) acrescenta humor ao núcleo — adianta.

Mendes encerrou o seu contrato de 42 anos com a Globo em 2024. Desde então, ele fez a série “Quando ela desaparecer”, do Globoplay, e o filme “Bruna Surfistinha 2”, continuação do longa lançado em 2011.

— Vou dizer que estou em um ritmo diferente. Meu vínculo com a Globo não terminou de uma hora para a outra, foi muito conversado. Claro que existe a instabilidade de alguma forma, mas eu tenho uma história de carreira bonita, portas abertas na emissora. Logo depois que saí os trabalhos começaram a acontecer. Tenho sido bastante chamado — diz Mendes, que fez sua estreia na Globo em “Elas por elas” (1982).

O ator retorna como Hudson em “Bruna Surfistinha 2”. O personagem, que era cliente principal de Bruna (Deborah Secco), tornou-se seu marido. A personagem seguirá trabalhando como garota de programa.

— Eles se casaram e têm filhos. Terão alguns embates, como por exemplo a respeito da maternidade dela: até que ponto a profissão influencia na criação das filhas? Onde se mostra que ela é uma péssima mãe em função do que ela faz? — questiona Mendes, contando que não terá cenas quentes com Deborah como no primeiro filme: — Só fizemos algumas cenas iniciais para marcar a posição do casal, mas o foco não é esse. Eles agora estão em um outro momento.

Ele vive um policial encarregado de investigar o caso de uma adolescente desaparecida, papel de Klara Castanho, em “Quando ela desaparecer”, thriller policial baseado no livro de Victor Bonini e dirigido por Fabricio Bittar. É a estreia de Mendes no streaming:

— Ele está quase se aposentando, mas fica transtornado com este caso específico. Foi difícil para mim porque é uma pessoa meio largada e ao mesmo tempo um pouco violenta, o que fez o trabalho se tornar bem interessante.

Além disso, Mendes retornou aos palcos após 30 anos afastado. Ele passou sete meses em cartaz com a peça “Uma ideia genial”, ao lado de Suzy Rêgo, Ary França e Zezeh Barbosa:

— Havia uma certa insegurança me rondando enquanto eu pensava como seria, como eu me sentiria, como me comportaria, se eu ainda saberia fazer aquilo. Mas comecei a me sentir muito confortável a partir de um determinado momento. E teatro é aquela troca. Quem muda o espetáculo é o público.

Mendes recebeu o carinho de sua mulher, a ex-atriz Lídia Brondi, com quem está casado desde a década de 1990, na estreia do espetáculo em São Paulo. Eles ficaram eternizados como o casal Afonso e Solange na primeira versão de “Vale tudo” (1988). Lídia mudou de profissão, virou psicóloga e sumiu das telas. Mendes, no entanto, conta que até pouco tempo atrás ela recebia convites para entrevistas e participações. O sucesso do remake da novela reacendeu a procura pela atriz:

— Foi um trabalho muito marcante e, com o sucesso do remake, a busca por ela voltou. Querem cumprimentá-la na rua. Lídia sempre teve muito carisma, é algo que fez parte da vida dela. Mas temos um combinado de que, quando alguém quer convidá-la para algo através de mim, eu digo para que a procurem. Eu não decido nada na vida da Lídia. Parece que eu é que não quero, mas isso é uma decisão dela e só dela, eu não tenho nada a ver. Sei que existe uma admiração grande por ela, mas ela não gosta de se expor.

Solange Duprat em 'Vale tudo' original, Lídia Brondi deixou a TV dois anos depois e se casou com Cassio Gabus Mendes — Foto: TV Globo/Divulgação e reprodução/Instagram
Solange Duprat em ‘Vale tudo’ original, Lídia Brondi deixou a TV dois anos depois e se casou com Cassio Gabus Mendes — Foto: TV Globo/Divulgação e reprodução/Instagram

Caio Rocha

Sou Caio Rocha, redator especializado em Tecnologia da Informação, com formação em Ciência da Computação. Escrevo sobre inovação, segurança digital, software e tendências do setor. Minha missão é traduzir o universo tech em uma linguagem acessível, ajudando pessoas e empresas a entenderem e aproveitarem o poder da tecnologia no dia a dia.

Publicar comentário