×

Galvão Bueno chama Canobbio de Chernobyl e web reage; assista

Galvão Bueno chama Canobbio de Chernobyl e web reage; assista

Os melhores também erram.

O experiente narrador Galvão Bueno, titular da transmissão do Prime Video na semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Vasco, se confundiu ao pronunciar o nome do atacante Cannobio, do Tricolor Carioca, durante a partida.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Galvão narrou um lance de ataque do uruguaio, mas acabou citando o nome da usina onde aconteceu o maior desastre nuclear da história.

“Lá vem o Fluminense com Chernobyl, lá vem o cruzamento. Chegou para fazer a defesa muito bem o Léo Jardim. A primeira grande subida do Chernobyl pela direita”, disse Galvão, que, sete minutos depois, narrou com maestria o gol contra do lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco. Curiosamente, o cruzamento para a conclusão do vascaíno foi de Cannobio, que, desta vez, teve o nome pronunciado de forma correta por Galvão.

 

Nas redes sociais, a narração do lance viralizou rapidamente. “Galvão Bueno chamando o Canobbio de Chernobyl me quebrou”, disse um internauta.

 

“É por isso que o Galvão Bueno vai continuar sendo o melhor narrador do país enquanto estiver trabalhando!”, avaliou outro perfil.

Vasco bate Fluminense e está na final da Copa do Brasil

No jogo volta da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco superou o Fluminense nas cobranças de pênalti neste domingo (14), no Maracanã, e se classificou à final do torneio nacional.

Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o Gigante da Colina viu o goleiro Léo Jardim ser decisivo nas penalidades, com duas cobranças defendidas na disputa. O clássico carioca se encaminhou para o desempate depois de terminar empatado em 2 a 2 no placar agregado.

Agora, o Vasco encara o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, em duelos que acontecerão nos dias 17 e 21 de dezembro. O time paulista avançou ao bater o Cruzeiro na Neo Química Arena, também nos pênaltis.

Sobre a partida

A primeira chegada perigosa do clássico ocorreu do lado do Vasco, aos quatro minutos, quando o atacante Rayan invadiu a área pela direita e finalizou em cima do goleiro Fábio.

Já aos 12, o ponta Andrés Gómez fez linda jogada pela esquerda, arriscou de fora da área e viu Fábio operar um milagre para evitar o gol do Gigante da Colina.

No entanto, foi o Fluminense quem abriu o placar no Maracanã. Na marca de 35 minutos, o ponta Agustín Canobbio recebeu do lateral Samuel Xavier e cruzou para o centroavante Everaldo. O atacante acertou a trave e, na sobra, o lateral Paulo Henrique tentou afastar o perigo e acabou marcando contra.

O Vasco respondeu aos 42 minutos, onde Rayan disparou em velocidade e tocou na saída do Fábio, mas o zagueiro Thiago Silva tirou a bola para longe. Nos acréscimos, Rayan tentou na cobrança de falta e o goleiro do Tricolor realizou mais uma linda defesa.

Na volta do intervalo, o volante Cauan Barros errou na saída de bola e entregou nos pés do meia Lucho Acosta, que finalizou mal nas mãos do goleiro Léo Jardim. No lance seguinte, Andrés Gómez abriu para Rayan, que encheu o pé para ótima intervenção do Fábio.

E a noite do arqueiro do Fluminense seguia brilhante. Aos oito minutos, o lateral Puma Rodríguez cruzou na cabeça do Rayan. A joia Cruzmaltina cabeceou firme e Fábio defendeu mais uma vez.

Após um período de equilíbrio dentro de campo, o Tricolor passou a controlar a posse de bola e chegar mais ao ataque. No entanto, o time verde e grená encontrou dificuldades em furar a defesa vascaína e levar perigo. No último lance da partida, o centroavante John Kennedy pegou uma sobra e mandou por cima da meta adversária, desperdiçando a chance de decretar a classificação do Fluminense.

Depois de um empate em 2 a 2 no placar agregado, o clássico carioca seguiu para a definição nas cobranças de pênalti. Depois do acerto de Thiago Silva, Pablo Vegetti perdeu a primeira tentativa do Vasco, em boa defesa de Fábio.

Na sequência, John Kennedy bateu cruzado e Léo Jardim voou para defender. Após uma série de conversões, Canobbio cobrou no meio do gol e Jardim pegou mais uma. No fim, Puma Rodríguez fez o seu e sacramentou a classificação do Vasco à grande final.

 



Caio Rocha

Sou Caio Rocha, redator especializado em Tecnologia da Informação, com formação em Ciência da Computação. Escrevo sobre inovação, segurança digital, software e tendências do setor. Minha missão é traduzir o universo tech em uma linguagem acessível, ajudando pessoas e empresas a entenderem e aproveitarem o poder da tecnologia no dia a dia.

Publicar comentário